MAIS SEGURANÇA PARA O RJ - POSSE IMEDIATA AOS 734 NOVOS POLICIAIS CIVIS

7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
MAIS SEGURANÇA PARA O RJ - POSSE IMEDIATA AOS 734 NOVOS POLICIAIS CIVIS

No próximo ano a cidade receberá o maior evento esportivo do planeta e diversas ações estão sendo feitas pelo governo, tais como: ampliação da infraestrutura de transporte, hotéis, moradia e dos locais que receberão as provas olímpicas. Mas uma pergunta fica no ar: como anda a segurança pública do Estado? Todos os dias ouvimos notícias sobre a violência que atinge o Estado. E o que o governo faz para melhorar esse cenário? Apesar de estar com um contingente de 734 novos Policiais Civis FORMADOS, aptos para trabalhar, todos ESTÃO EM CASA, pois não foram empossados.

A justificativa da demora nas contratações parece ser a situação financeira do Estado. Mas talvez não seja. Talvez seja só uma questão de prioridade.A crise financeira parece ter afetado principalmente as contratações de Policiais Civis, uma vez que há verbas para o aumento de auxílios de autoridades do Judiciário e para convocações como a de bombeiros e de Policiais Militares.

A verdade é que as forças de segurança estão sendo tratadas com prioridades diferentes. É sempre bom lembrar que segurança pública NÃO se faz só com a presença de Policiais Militares nas ruas.

Há 734 novos integrantes da polícia judiciária, formados há 4 meses, sem qualquer fonte de renda, sonhando com a posse desde 2013.

Houve um investimento de aproximadamente R$ 4.345.770,00, quantia do dinheiro público desembolsada para o curso de formação. O longo treinamento não pode ser desperdiçado, assim como o dinheiro público. Não dá para brincar de fabricar policiais. Portanto, seria uma atitude de muito orgulho se todos os os 734 policiais formados tomassem posse no dia 29/09/15, o dia do Policial Civil. Mais segurança para o Estado. A população agradece.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: