PELA RESISTÊNCIA DAS LINHAS DE ÔNIBUS 483, 484, E 485

No ar há 5 anos em Transportes e Trânsito
Square wp 20140623 001
Cozinheira da mobilização
PELA RESISTÊNCIA DAS LINHAS DE ÔNIBUS 483, 484, E 485

No dia 19 de agosto saiu a notícia no jornal O Dia de que essas linhas de ônibus terão suas rotas reduzidas, indo até o centro da cidade APENAS.

Nós, moradores de Olaria, Ramos e Bonsucesso sabemos a dificuldade de pegar esses ônibus, sempre lotados na parte da manhã - justamente quando devemos ir aos nossos trabalhos.

Se você pegava esses ônibus às 6h da manhã para chegar às 8h no trabalho (graças ao amado trânsito do RJ), imagine que horas passará a pegá-lo, já que, além do trânsito, deverá levar em conta o tempo de espera do próximo ônibus na central.

Lembremos de como ficou ruim a ausência dos ônibus e vans para a Ilha! Os ônibus de lá que passam no Fundão para promover a integração com o BRT demoram e são poucos!

Essa é apenas mais uma medida de segregação promovida pelo nosso amado prefeito! Não podemos aceitar essa ideia de pobres x ricos, pretos x brancos e todo esse esquema de nos isolarem na Zona Norte.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: