Queremos Pavimentação padrão NY

No ar há quase 4 anos em Obras Públicas e Infraestrutura
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Queremos Pavimentação padrão NY

O atual Prefeito defende a criação de ciclovias e ciclofaixas visando melhorar a mobilidade pública e segurança dos ciclistas. Ele também argumenta que a redução da velocidade máxima nas vias da cidade colabora com a redução de acidentes. E realmente alguns estudos demonstram isso. Os novos ônibus e corredores exclusivos também agilizam bastante o transporte público, proporcionando conforto nos trajetos.

Mas o que o Prefeito diz a respeito da má qualidade da pavimentação da cidade, a qual é a base para os projetos de mobilidade viária atuais? Nada!

Pavimentação de qualidade também contribui para a redução de acidentes, além de gerar economia no bolso dos proprietários de veículos, para as empresas de ônibus e de transporte de cargas, pois reduzirá os gastos com manutenção dos veículos.

São incontáveis as vias da cidade com pavimentação precária e irregular, buracos, afundamentos, calombos e remendos que mais parecem lombadas, dentre outros problemas. Impostos como IPTU, IPVA, as infinitas multas que o CET aplica, deveriam ser suficientes para garantir qualidade na pavimentação de nossas ruas e avenidas, mas, infelizmente, o dinheiro some.

Seja por omissão em atender as solicitações da população, por má qualidade ou falta de matérias primas, falta de capacitação dos profissionais que executam os serviços ou outros motivos que a população "desconhece", a questão é que atualmente é impossível trafegar pelas ruas da cidade com total atenção ao trânsito e pedestres, pois, se não olhar para o chão, o motorista certamente cairá nos buracos da cidade. Motociclistas e ciclistas sofrem ainda mais.

É DEVER da Prefeitura garantir a correta manutenção de nossas vias, bem como de toda infraestrutura da cidade, assim como é dever dos Vereadores fiscalizar a cidade e propor melhorias. Se o Prefeito quer comparar São Paulo com New York, então primeiramente comece mantendo nossa pavimentação igual a da cidade Americana!

De outro modo, se a Prefeitura de São Paulo é incapaz de fornecer pavimentação de qualidade, então que tenha bom-senso e reduza os impostos cobrados dos cidadãos. Ou então, pare de cobrá-los até comprovar que o dinheiro está sendo aplicado de forma correta.

Ajude a pressionar nossos governantes a tomarem uma atitude! Coloque seu nome e e-mail ao lado e clique no botão "Enviar a sua pressão". Assim, eles saberão que você, cidadão, também está inconformado com essa situação.

Colabore, assine, compartilhe!

Curiosidade: LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997, CAPÍTULO VII, Art. 88. Nenhuma via pavimentada poderá ser entregue após sua construção, ou reaberta ao trânsito após a realização de obras ou de manutenção, enquanto não estiver devidamente sinalizada, vertical e horizontalmente, de forma a garantir as condições adequadas de segurança na circulação. (Quem não conhece atualmente, ou já dirigiu, em vias sem faixas devidamente pintadas?)

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: