Square 4aw5fjo
Esta mobilização foi selecionada por Meu Rio. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Chega de regalias: nenhum centavo a mais para a compra de carros de luxo pelo Tribunal de Justiça!

No ar há mais de 2 anos em Orçamento e Fiscalização Financeira
Square joa o senise
Cozinheiro da mobilização
Chega de regalias: nenhum centavo a mais para a compra de carros de luxo pelo Tribunal de Justiça!

Não é possível: os juízes e desembargadores do Rio parecem viver numa bolha de fantasia ou em outro planeta. Depois de abocanharem um auxílio-educação de até 2.800 reais para filhos de servidores ativos e aposentados, eles agora inauguraram mais um capítulo da sua ganância sem fim: o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, quer trocar toda a frota de carros do tribunal. Serão comprados 246 Jettas, um modelo de luxo, ao custo de R$ 23 milhões.

Apesar do estado do Rio enfrentar uma grave crise econômica, que tem se manifestado em cortes orçamentários em todas as áreas, nossos nobres desembargadores consideram que esta é hora mais adequada de renovar sua frota. Isso sem entrar no mérito de que a população está bancando carro oficial com motorista para juízes e desembargadores, que já ganham supersalários de 30 mil reais.

A justificativa oficial é de que a vida útil de um carro de passeio é de cinco anos. Só que a função desse carro deveria ser apenas fazer o trajeto casa-trabalho, o que pelo visto não é o que ocorre. Em 2011, depois de muita pressão popular, os vereadores do Rio voltaram atrás e decidiram cancelar a compra de carros oficiais para cada um dos parlamentares. Por coincidência, o modelo era o mesmo que o TJ quer comprar agora.

Envie seu email de pressão ao presidente do Tribunal e diga que a população não vai gastar nenhum centavo a mais para sustentar o luxo dos juízes e desembargadores!

Fontes:

O Globo - Deputados criticam troca de carros do TJ

Veja - Compra de carros de luxo dos vereadores está cancelada

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: