Square 4aw5fjo
Esta mobilização foi selecionada por Meu Rio. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Chega de regalias: nenhum centavo a mais para a compra de carros de luxo pelo Tribunal de Justiça!

No ar há mais de 1 ano em Orçamento e Fiscalização Financeira
Square joa o senise
Cozinheiro da mobilização
Chega de regalias: nenhum centavo a mais para a compra de carros de luxo pelo Tribunal de Justiça!

Não é possível: os juízes e desembargadores do Rio parecem viver numa bolha de fantasia ou em outro planeta. Depois de abocanharem um auxílio-educação de até 2.800 reais para filhos de servidores ativos e aposentados, eles agora inauguraram mais um capítulo da sua ganância sem fim: o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, quer trocar toda a frota de carros do tribunal. Serão comprados 246 Jettas, um modelo de luxo, ao custo de R$ 23 milhões.

Apesar do estado do Rio enfrentar uma grave crise econômica, que tem se manifestado em cortes orçamentários em todas as áreas, nossos nobres desembargadores consideram que esta é hora mais adequada de renovar sua frota. Isso sem entrar no mérito de que a população está bancando carro oficial com motorista para juízes e desembargadores, que já ganham supersalários de 30 mil reais.

A justificativa oficial é de que a vida útil de um carro de passeio é de cinco anos. Só que a função desse carro deveria ser apenas fazer o trajeto casa-trabalho, o que pelo visto não é o que ocorre. Em 2011, depois de muita pressão popular, os vereadores do Rio voltaram atrás e decidiram cancelar a compra de carros oficiais para cada um dos parlamentares. Por coincidência, o modelo era o mesmo que o TJ quer comprar agora.

Envie seu email de pressão ao presidente do Tribunal e diga que a população não vai gastar nenhum centavo a mais para sustentar o luxo dos juízes e desembargadores!

Fontes:

O Globo - Deputados criticam troca de carros do TJ

Veja - Compra de carros de luxo dos vereadores está cancelada

Deixe seu comentário