Agetransp, não deixe a SuperVia passar por cima de um cadáver!

No ar há 5 anos em Transportes e Trânsito
Square avatar blank
Cozinheiro da mobilização
Agetransp, não deixe a SuperVia passar por cima de um cadáver!

No dia 28/7, o ambulante Adílio Cabral dos Santos atravessou o trilho do trem por uma passagem não autorizada, temendo que sua mercadoria fosse apreendida, e acabou atropelado por uma composição próximo à Estação de Madureira. Em seguida, um vídeo postado em uma página de facebook mostrou uma cena chocante: um funcionário da SuperVia mandava um trem passar por cima do corpo de Adílio. A concessionária apressou-se em emitir uma nota declarando que o acontecido não condizia com os padrões da empresa e que investigaria o caso.

Um dia depois, a SuperVia emitiu novo comunicado onde, para espanto geral, afirmava que não via problema nenhum no ocorrido pois o trem tinha altura suficiente para passar por cima do cadáver de Adilson sem atingi-lo e que esperar a remoção do corpo iria causar prejuízo aos outros usuários.

Infelizmente, este é apenas mais uma demonstração do total descaso e desrespeito da SuperVia com os seus usuários. Em 2009, por exemplo, funcionários foram flagrados chicoteando passageiros na mesma estação de Madureira!

A Agetransp, agência que regula o transporte no Rio, declarou que abriu investigação para apurar o caso. Precisamos pressionar seus conselheiros para que apliquem uma multa exemplar na SuperVia, pois é só "doendo no bolso" que a concessionária entenderá que esse tipo de conduta é inaceitável para uma prestadora de serviço que lida com pessoas!

ENVIE AGORA SEU E-MAIL!

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: