Square 4aw5fjo
Esta mobilização foi selecionada por Meu Rio. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Escola precisa de professor, não de uma base de UPP.

No ar há quase 2 anos em Educação
Square 11011779 10205093258964997 799789789404898024 n
Cozinheiro da mobilização
Escola precisa de professor, não de uma base de UPP.

Em 2012, a escola CAIC Theóphilo de Sousa Pinto, localizada na Nova Brasília, no Complexo do Alemão, tinha uma média de 1.300 alunos matriculados. Em 2013, uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foi instalada dentro da escola. Com a crescente violência no local e marcas de tiro por todo o prédio, os alunos começaram a abandonar a escola. Hoje, são menos de 600 estudantes.

De acordo com professores, funcionários e alunos, durante a madrugada e nos fins de semana, PMs da Nova Brasília buscam abrigo na UPP dentro da escola para se protegerem dos disparos de traficantes. A comunidade é a que mais registra confrontos no Alemão.

Em maio, o Comando da Polícia Pacificadora disse que a UPP sairia de dentro da escola, mas, até o momento, não há sinais de quando isso será feito. Por sorte, até agora as marcas de balas estão apenas nas paredes da escola. Até quando o Estado vai deixar as crianças, professores e funcionários sujeitos a essa tragédia anunciada?!

Escola é um lugar da educação, e não deve ficar a mercê da violência local. Pressione agora o Comando da Polícia Pacificadora para que a UPP saia imediatamente de dentro da escola Caic Theóphilo. Os alunos não podem mais continuar em risco!

Números de alunos caiu pela metade em escola no mesmo terreno de UPP do Alemão

Base de UPP em terreno de escola no Complexo do Alemão será desativada

Audiência pública entre UPP e parlamentares sobre a saída da base da escola

Deixe seu comentário