Vitória! Esta campanha foi encerrada há quase 2 anos

Prefeito, cadê a pavimentação?

No ar há mais de 2 anos em Obras Públicas e Infraestrutura
Square image
Cozinheiro da mobilização
Prefeito, cadê a pavimentação?

Há anos a população de Garopaba sofre com a falta de pavimentação do acesso Norte (Rodovia GRP 010). Entra ano, sai ano, a situação é a mesma: é da poeira para a lama, da lama para a poeira. A promessa de pavimentação da estrada que liga o Centro de Garopaba aos bairros Areias de Macacu, Macacu, Costa do Macacu, Morro do Crispim, Fortunato, Siriú e Gamboa é antiga, mas o prefeito Sergio Cunha parece ter desistido de se empenhar para realizar a obra.

A pavimentação - que deve ser feita de forma adequada ao meio ambiente e ao fluxo de pedestres, ciclistas e turistas que circulam pela região -, terá um impacto direto na vida de milhares de moradores de Garopaba, que poderão circular em melhores condições de segurança; beneficiará o turismo e diminuirá o fluxo de veículos pelo acesso Sul, que hoje está sobrecarregado, além de reduzir o tempo e o percurso das viagens na direção Norte.

Em 2013, a liberação da verba para pavimentar a estrada chegou a ser anunciada como parte de um convênio entre os Governos Federal e Estadual no Pacto por Santa Catarina. Segundo informações divulgadas pela imprensa, o projeto chegou a ser elaborado e previa investimentos de R$20 milhões na pavimentação que iria das Areias de Macacu até a conexão da Gamboa com a BR 101. Esse projeto, que contou com o investimento de mais de R$ 200 mil para a sua elaboração, incluindo todos os levantamentos e estudos necessários, não chegou nem mesmo a entrar em processo de licitação por conter algumas questões ambientais que não foram resolvidas. E os maiores interessados na pavimentação - os moradores das comunidades -, não chegaram nem mesmo a conhecer o projeto!

Cansamos de promessas! Agora, estamos a um ano das eleições para prefeito, e o prazo legal para início de obras termina em dezembro. Ou seja, temos pouco tempo para mostrar ao prefeito Sergio Cunha que a estrada é uma prioridade para Garopaba!

Juntos, vamos lotar a caixa de e-mails do prefeito nas próximas horas exigindo a pavimentação do acesso Norte. Assim ele entenderá que os eleitores de Garopaba consideram essa obra prioritária e terá que fazer todos os esforços para tirá-la do papel.

Envie sua mensagem ao prefeito agora!

Fontes:

Acompanhe os problemas que enfrentam os garopabenses que precisam usar essa estrada na página do Coletivo Asfalto Já:

A falta de condições da estrada foi notícia na TV em 2013, mas a matéria continua atual, pois de lá pra cá nada mudou...

Notícia sobre a liberação da verba para o projeto veiculada na imprensa, em 2013, anunciando que a licitação seria em 2014. Direto do túnel do tempo!

Página de internet denunciando as condições da estrada.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: