Não foi dessa vez... Esta campanha foi encerrada há 2 anos

Sinal vermelho pro aumento da Sanasa!

No ar há mais de 2 anos em Orçamento e Fiscalização Financeira
Square vilela foto rosto 1
Cozinheiro da mobilização
Sinal vermelho pro aumento da Sanasa!
19 de Abril de 2016

No começo do ano, a Sanasa aumentou a conta e pediu para nós, campineiros, economizarmos água. Fizemos isso, mas mesmo assim eles querem aumentar a tarifa de novo! Acha isso justo? Nós também não! Por causa da nossa economia, a Sanasa diz que faturou menos e quer repassar essa diferença pra nós, que fizemos nosso papel. Porém, eles é que não fizeram seu trabalho direito e estão penalizando a população por isso!

Uma liminar do Ministério Público suspendeu o aumento temporiaramente, já que não é permitido conceder mais de um aumento em um período inferior a 12 meses, mas não é definitivo! Precisamos mostrar nossa força para cancelar esse aumento de vez!

No começo do ano, a Sanasa já havia aumentado 11,98% na conta de água. E agora quer aumentar mais 15% com essa justificativa de queda de rendimento. Não podemos permitir que a Sanasa totalize o aumento de 27% só em 2015. Há maneiras muito mais inteligentes, corretas e eficientes para se equilibrar as finanças da empresa ao invés de repassar isso para a população.

Comparada a outras empresas de tratamento de água no Brasil, fica clara a ineficiência da nossa concessionária: alto custo com folha de pagamento, baixo investimento em infraestrutura, cobra mais pela água e ainda aumentou em 3000% seus gastos com publicidade. Mesmo assim, quer aumentar nossa conta pela segunda vez no mesmo ano!

Já fizemos a nossa parte economizando água, mas agora temos que mostrar ao prefeito Jonas Donizette e ao presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, que não aceitaremos esse aumento abusivo e injustificável.

Vamos lotar a caixa de e-mails de Donizette e Arly. Só assim eles entenderão que a população não quer esse aumento. Envie sua mensagem de pressão agora e dê sinal vermelho pro aumento da Sanasa!

Fontes:

Veja o dossiê sobre os dados de gestão da Sanasa realizado pelo Campinas que Queremos

Resolução do aumento de 11,98% de Dezembro de 2014

Reportagem no Bom Dia Brasil - cita como surreal

Balanço comparativo do 1º semestre de 2014 com 2015

Sanasa aumenta 3.000% o gasto em publicidade e terá novo aumento de tarifa

Justificativa do Jonas para o aumento. 70% de aumento em energia elétrica gera um gasto de 2,3 milhões a mais por mês

Comissionados da Sanasa

Justificativas do presidente da Sanasa

Sanasa confirma 2º reajuste de água (16/07)

CBN Campinas - Entrada no MP

Liminar suspende 2º reajuste na conta da sanasa este ano em Campinas

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: