Não foi dessa vez... Esta campanha foi encerrada há 1 ano

Sinal vermelho pro aumento da Sanasa!

No ar há quase 2 anos em Orçamento e Fiscalização Financeira
Square vilela foto rosto 1
Cozinheiro da mobilização
Sinal vermelho pro aumento da Sanasa!
19 de Abril de 2016

No começo do ano, a Sanasa aumentou a conta e pediu para nós, campineiros, economizarmos água. Fizemos isso, mas mesmo assim eles querem aumentar a tarifa de novo! Acha isso justo? Nós também não! Por causa da nossa economia, a Sanasa diz que faturou menos e quer repassar essa diferença pra nós, que fizemos nosso papel. Porém, eles é que não fizeram seu trabalho direito e estão penalizando a população por isso!

Uma liminar do Ministério Público suspendeu o aumento temporiaramente, já que não é permitido conceder mais de um aumento em um período inferior a 12 meses, mas não é definitivo! Precisamos mostrar nossa força para cancelar esse aumento de vez!

No começo do ano, a Sanasa já havia aumentado 11,98% na conta de água. E agora quer aumentar mais 15% com essa justificativa de queda de rendimento. Não podemos permitir que a Sanasa totalize o aumento de 27% só em 2015. Há maneiras muito mais inteligentes, corretas e eficientes para se equilibrar as finanças da empresa ao invés de repassar isso para a população.

Comparada a outras empresas de tratamento de água no Brasil, fica clara a ineficiência da nossa concessionária: alto custo com folha de pagamento, baixo investimento em infraestrutura, cobra mais pela água e ainda aumentou em 3000% seus gastos com publicidade. Mesmo assim, quer aumentar nossa conta pela segunda vez no mesmo ano!

Já fizemos a nossa parte economizando água, mas agora temos que mostrar ao prefeito Jonas Donizette e ao presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, que não aceitaremos esse aumento abusivo e injustificável.

Vamos lotar a caixa de e-mails de Donizette e Arly. Só assim eles entenderão que a população não quer esse aumento. Envie sua mensagem de pressão agora e dê sinal vermelho pro aumento da Sanasa!

Fontes:

Veja o dossiê sobre os dados de gestão da Sanasa realizado pelo Campinas que Queremos

Resolução do aumento de 11,98% de Dezembro de 2014

Reportagem no Bom Dia Brasil - cita como surreal

Balanço comparativo do 1º semestre de 2014 com 2015

Sanasa aumenta 3.000% o gasto em publicidade e terá novo aumento de tarifa

Justificativa do Jonas para o aumento. 70% de aumento em energia elétrica gera um gasto de 2,3 milhões a mais por mês

Comissionados da Sanasa

Justificativas do presidente da Sanasa

Sanasa confirma 2º reajuste de água (16/07)

CBN Campinas - Entrada no MP

Liminar suspende 2º reajuste na conta da sanasa este ano em Campinas

Deixe seu comentário