Não foi dessa vez... Esta campanha foi encerrada há quase 5 anos

Haddad, regulamente Uber e aplicativos similares!

No ar há 5 anos em Transportes e Trânsito
Square 19   silvia e diogo ribeiro da luz
Cozinheiro da mobilização
Haddad, regulamente Uber e aplicativos similares!

Os vereadores de SP aprovaram um projeto de lei que proíbe o Uber e aplicativos de transporte compartilhado similares como Caronetas, MeLeva, CaronaPhone e outros. O projeto vai para manifestação do prefeito Fernando Haddad, se ele sancionar o projeto, a Uber e similares não poderão mais prestar seus serviços na cidade. Será um retrocesso para a mobilidade de São Paulo e para o seu direito de escolha.

Mas ainda podemos impedir o fim desses aplicativos e temos até dia 08/10 para lembrar ao Prefeito Haddad que queremos a liberação com regulamentação, Fica Uber! Quando a pressão é enorme, os políticos respeitam o apelo dos cidadãos.

Somos milhares a favor da liberação desses aplicativos que aumentam a concorrência e beneficiam o consumidor com preços menores e melhor qualidade do serviço. O Prefeito precisa saber o que os eleitores querem.

Por isso, vamos mandar uma enxurrada de emails ao Haddad e políticos responsáveis e só assim garantir que ele libere dando regras aos aplicativos como Uber e similares!

Participe e ajude a fazer um grande barulho para mostrar ao Haddad que os serviços como Uber precisam ser regulamentados.

Compartilhe o texto abaixo com link para pelo menos 10 amig@s pelo Face e email:

Participe da campanha "Haddad, regulamente o Uber e similares" mande seu email direto ao Haddad através do link: bit.ly/FicaUber e espalhe por aí as hashtags

#vetahaddad e #ficauber

Se você quiser se juntar ao grupo de voluntários dessa campanha mande um email com o celular que você usa no whatsapp para falar direto com a equipe da rede Minha Sampa. Criamos uma rede de alerta sobre eventos e audiências sobre esse tema. Ali debatemos o futuro e as questões da mobilidade na cidade. Mande para: guilherme@minhasampa.org.br

Fontes:

Pesquisa da Revista Época e Colab

Entenda a polêmica na TV Folha | Uber rivaliza com os táxis em SP e levanta impasses sobre regulação

Vídeo Minuto UBER x TÁXI: Será que tudo na vida é passageiro? É Só 1 Minuto! :[

Câmara aprova projeto de lei que proíbe aplicativo Uber em SP

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: