Vitória! Esta campanha foi encerrada há quase 2 anos

Prefeito Haddad, envie o projeto para garantir vilas seguras!

No ar há mais de 2 anos em Transparência e Participação
Square 123
Cozinheiro da mobilização
Prefeito Haddad, envie o projeto para garantir vilas seguras!

#VilasSegurasJá - Diversos moradores das 678 vilas e ruas sem saída de SP estão sendo vítimas de roubos, assaltos e invasões. O motivo? Nos últimos meses, a Prefeitura mandou retirar os portões que mantinham estas vilas seguras.

A Prefeitura cumpre decisão judicial do Tribunal de Justiça, que no ano passado declarou inconstitucional a lei de 2009 que regulamentava o fechamento das vilas. A lei, porém, só foi considerada ilegal porque era de autoria de um vereador e não do Executivo. Somente a Prefeitura pode permitir o fechamento de ruas.

O único que pode dar uma solução definitiva ao problema é o prefeito Fernando Haddad! Basta ele enviar à Câmara Municipal um projeto de lei prevendo a manutenção dos portões, garantindo a segurança e a tranquilidade que todos os residentes de vilas merecem.

Há pelo menos três meses, os moradores das vilas vem lutando ativamente pela manutenção dos portões. O movimento se fortaleceu e chamou a atenção da Prefeitura, que criou então um grupo de trabalho para esboçar o projeto de lei. **As propostas já foram enviadas ao Executivo (equipe do Haddad), mas o projeto ainda não foi entregue à Câmara. A promessa era de que chegasse ao Parlamento em junho. Mas, até o momento, nada foi feito.

Por isso, precisamos pressionar ainda mais a Prefeitura para que a proposta seja enviada aos vereadores. Afinal, cada dia que passa novas vilas tem seus portões retirados, colocando em risco a segurança dos moradores.

Mande um email ao prefeito e a seus secretários pedindo urgência na entrega do projeto de lei! Pressione agora por vilas mais seguras através do formulário ao lado que mandará um email direto ao prefeito Haddad! Vamos lotar sua caixa de postal e mostrar nossa força!


Queremos a nossa tranquilidade de volta! Não fomos tão longe para desistir agora! Quanto maior a participação, maiores as chances de conseguirmos nossas vilas seguras e com portões.

#HaddadVilasSegurasJá


Fontes:

G1 | Vila na Zona Sul de SP volta a fechar rua com portão após liminar na Justiça

TJ-SP| Decisão Judicial

Folha da Vila| Vilas com ruas fechadas podem estar com dias contados na capital

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: