Queremos um Terminal Rodoviário na Estação BRT Mato Alto, coberto, com bancos, banheiros, calçamento e bicicletários!

No ar há mais de 5 anos em Transportes e Trânsito
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Queremos um Terminal Rodoviário na Estação BRT Mato Alto, coberto, com bancos, banheiros, calçamento e bicicletários!

Desde a inauguração da Transoeste, os moradores de Guaratiba, Campo Grande, Santa Cruz e Sepetiba enfrentam o caos no Transporte público devido a extinção das linhas convencionais de ônibus e vans que faziam o trajeto direto de Santa Cruz e Campo Grande para Barra da Tijuca e Centro da cidade. Ficamos apenas à mercê dos chamados Alimentadores, que fazem integração com Sistema BRT imposto pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que nos obriga depois de passar horas na Alvorada e viajar de BRT até a Estação mais próximo de seu bairro, à esperar outros ônibus para que consigamos chegar próximo de nossas casas. Trajeto este que os transportes convencionais já faziam. Não fosse apenas este o problema, dispomos de tratamento inferior ao de outros Terminais e de outras Estações. Não há cobertura de proteção suficiente para todos os usuários/ passageiros, contra o sol, vento e chuva. Não há banheiros decentes pelo tempo de espera. A maior parte da área não tem calçamento, onde há muita poeira quando em dias de sol e se torna um lamaçal quando chove, pisando em cima de barro. Não há bancos para as pessoas se sentarem, principalmente idosos, não há bicicletários, nem local para os próprios ônibus estacionarem, atrapalhando o trânsito ao redor da Estação.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: