Vitória! Esta campanha foi encerrada há mais de 5 anos

Não destruam a Praça Soldado Valdemar Teixeira em Pedra de Guaratiba!

No ar há mais de 5 anos em Meio Ambiente e Direitos dos Animais
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Não destruam a Praça Soldado Valdemar Teixeira em Pedra de Guaratiba!

A praça Waldemar Teixeira fica em Pedra de Guaratiba, no centro de uma área residencial no sub bairro Vila Mar. É bastante arborizada e uma das poucas áreas de lazer do bairro. Estão cercando a praça para construírem ou uma escola ou uma clínica de reabilitação. Não sabemos até agora o que realmente querem construir ali. Já marcaram várias árvores para serem derrubadas. Ninguém consultou os moradores do local.

Na proximidade já existem 5 escolas e um posto de saúde. As ruas que cercam a praça são estreitas e não comportam grande circulação de veículos. A estrada principal por onde passam os transportes públicos fica a cerca de 300 m da mesma. No bairro existem outras áreas abandonadas, sem árvores e mais próximas da estrada onde poderiam construir clínica, escolas ou creches. Preferencialmente na comunidade Piraquê, onde não há nenhuma escola, UPA ou clínica da família. Nos ajude a defender a praça. Queremos que ela continue arborizada e servindo de área de lazer.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: