Vamos frear a demolição da casa do Acme e a sua familia no Pavão Pavãozinho!

No ar há mais de 5 anos em Direitos Humanos
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização

O Acme, a Iani, o Davi e a Lavinia precisam da sua ajuda! A sua casa no Pavão Pavãozinho vai ser demolida no domingo! Vamos parar isso! Conhecem o Acme? Com certeza terão visto algum dos seus desenhos nas ruas do Rio de Janeiro. É um dos mais reconhecidos grafiteiros da cidade.

Mas mais do que isso, é o pai de duas crianças e um ativista que luta pela melhoria da favela onde nasceu. Ele dedica seu tempo no desenvolvimento da sua comunidade sobre tudo para os jovens e as crianças organizando oficinas de arte, aulas de grafite e preparando eventos na praça do Vietnã, no alto do morro do Pavão Pavãozinho. Foi fundador e presidente da reconhecida instituição "Museu da favela" que ajuda os moradores da comunidades a implementar suas iniciativas.

Ontem a família do Acme recebeu uma ordem de interdição e, pouco depois, foram avisados que a sua casa seria demolida no domingo. A casa do Acme é uma obra com estrutura, construído sobre um terreno comprado. O espaço era há só uns meses um lixão onde alguns moradores jogavam entulho. Mas com esforço, trabalho e investimento Acme, com a ajuda de alguns outros moradores o transformaram no jardim porta do céu.

Agora, após denúncias de moradores de Copacabana, a Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente quer demolir a casa argumentando que é contraria ao meio ambiente e em área considerada de risco.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: