Square square ebp12gw
Esta mobilização foi selecionada por Minha Sampa. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Alckmin, essa conta não é minha!

No ar há quase 5 anos em Defesa do Consumidor
Square 578297 3686994048759 1019557282 n
Cozinheiro da mobilização
Alckmin, essa conta não é minha!

Em 2014, apesar da crise, o pagamento de bônus aos diretores da Sabesp diminuiu apenas 11%, enquanto o lucro caiu mais de 50% no mesmo período. Os executivos da Sabesp receberam mais de 500 mil reais! Não bastasse, foi comprovado que grandes consumidores de água (como shoppings!) recebem descontos pelo seu uso em grande escala. Tudo isso, enquanto investimentos em infra-estrutura foram adiados, multas e bônus instaurados, tarifa aumentada em dezembro e ainda estamos sem água em nossas torneiras. Para completar esse pacote “de benefícios”, a conta de água irá aumentar em 15,24%, em um período em que a inflação foi de 4,63%!

Não vamos aceitar mais esse abuso! A maioria absoluta dos consumidores comuns já diminuiu o seu consumo (às vezes forçadamente) e a Sabesp continua lucrando. Portanto, nosso recado deve ser claro: essa conta não é minha! Água é um direito e você pode fazer a diferença e reclamar desse aumento!

Envie o seu e-mail no box ao lado para o Governador Geraldo Alckmin, para a Sabesp e para a Arsesp, a agência reguladora de saneamento e energia do Estado de São Paulo, que autorizou este aumento e mostre sua indignação.

Não faltam motivos para perceber o descaso com o qual o Governo do Estado vem tratando os cidadãos. As informações sobre a falta d´água continuam escassas e o Governador Alckmin esperou a situação ficar crítica para admitir que havia um sério problema. Seja como for, a culpa não é nossa e não devemos pagar mais do que já estamos pagando por essa crise.

Fontes:

Folha de São Paulo | Após revés em tarifa, Sabesp adia projetos de esgoto

Agência Estado | Conta de água em SP vai subir 15,24% em junho

O Estado de São Paulo | Sabesp paga R$ 504 mil de bônus a diretores

El País | Em plena crise hídrica, Sabesp ainda premia grandes consumidores

G1 | Sabesp é autorizada a dar multa de até 100% para quem gastar mais água

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: