Controle de enchentes na Selva de Pedra

No ar há mais de 5 anos em Obras Públicas e Infraestrutura
Square image
Cozinheiro da mobilização
Controle de enchentes na Selva de Pedra

A região da Selva de Pedra, localizada no bairro de Senador Camará, Zona Oeste do Rio, sofre problemas constantes de enchentes e falta de saneamento básico. Até hoje, não houve uma ação efetiva do poder público para resolver essas questões.

As enchentes atrapalham a vida local de várias formas: A saúde se torna precária - por conta da transmissão de doenças de pele e respiratórias. Mobilidade e vida social prejudicada - pois quando chove as ruas enchem e se tornam intransitáveis, deixando as pessoas “ilhadas” em suas casas. Prejuízos financeiros para as famílias – que perdem bens materiais a cada enchente, além de deixarem de ganhar dinheiro por estarem impedidos de ir trabalhar. Sem falar no mau cheiro permanente no lugar, independente de ter chovido ou não.

A falta de saneamento causa graves problemas de saúde, sobrecarrega os hospitais e compromete a saúde e a dignidade da população, principalmente das crianças, que são mais sensíveis e costumam brincar em áreas contaminadas. Diarreia, hepatite A, leptospirose, entre outras, são doenças diretamente relacionadas a essas condições precárias. Isso é gravíssimo! Crianças contaminadas por essas doenças podem ter problemas de desenvolvimento físico e intelectual.

É inadmissível que a Cidade Olímpica, coração cultural do Brasil, ainda conviva com esse tipo de problema. Sabemos que já existe tecnologia para resolver essa situação e queremos que o poder público inicie as obras de contenção de enchentes e saneamento básico na região.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: