Em favor da obrigatoriedade de Bombeiros Civis em Estabelecimentos públicos e comerciais - Projeto de Lei N. 956 / 2014

No ar há mais de 5 anos em Indústria, Comércio e Emprego
Square logooficial
Cozinheiro da mobilização
Em favor da  obrigatoriedade de Bombeiros Civis em Estabelecimentos públicos e comerciais - Projeto de Lei N. 956 / 2014

Dispõe da obrigatoriedade da presença de Bombeiros Civis em edificações, clubes sociais, empresas, indústrias, templos religiosos, instituições de ensino, galerias comerciais, Shoppings Centers, agências bancárias, hospitais, prontos socorros, mercados, supermercados, hipermercados, casas de show e espetáculos, comércio e afins, além de outras situações onde haja grande concentração ou circulação de pessoas ou se exerça atividade de risco à vida e ao meio ambiente no âmbito do Município do Rio de Janeiro. Foi comprovado que a presença destes profissionais (Bombeiros Civis) em diversos estabelecimentos tem evitado tragédias como vimos nos noticiários o ocorrido na Boate Kiss em Santa Maria no Rio Grande do Sul, onde matou 242 pessoas e deixou 680 feridas em 27 de Janeiro de 2013 que comoveu todo o Brasil, se lá houvesse a presença de Bombeiros Civis, certamente o quadro seria diferente, pois antes do evento começar, haveria uma vistoria em todo o estabelecimento e desobstrução de saídas de emergência e a proibição de materiais pirofóricos no interior do mesmo. Solicitamos seu apoio

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: