Ruas Sampaio Vidal e Mariana Correia - Jardim Paulistano - Contra a mudança de zoneamento das ruas

No ar há mais de 5 anos em Transparência e Participação
Square 19   silvia e diogo ribeiro da luz
Cozinheiro da mobilização
Ruas Sampaio Vidal e Mariana Correia - Jardim Paulistano - Contra a mudança de zoneamento das ruas

A nova versão da minuta da Lei de Uso e Ocupação do Solo oferece GRAVES problemas não discutidos adequadamente com os moradores da região do Jardim Paulistano: muda o zoneamento das ruas Sampaio Vidal e Mariana Correia de estritamente residencial para COMERCIAL, serviços e outros, descaracterizando o bairro, trazendo transtornos aos moradores, inclusive das ruas próximas.

Ninguém ganha com isso. Apenas uns pouquíssimos, de saída do bairro, querendo vender suas casas para "comércio" com maior valor, enquanto a vizinhança verá seus imóveis desvalorizarem.

No entanto, antes que o projeto definitivo seja encaminhado à Câmara Municipal para votação, há uma rodada de revisão participativa restante. É a chance de evitarmos que essas importantes rua sejam desfiguradas.

Com o novo zoneamento, a intensa arborização é a primeira a ser ameaçada, além do bem viver e mesmo o direito de morar tranquilo. E não se trata de uma questão apenas local. Uma cidade que tanto sofre no aspecto ambiental e estético, precisa preservar tudo que tem de favorável ao bem-viver.

Envie seu e-mail para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano ao lado e salve as Ruas Sampaio Vidal, Mariana Correia e vizinhanças.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: