Vitória! Esta campanha foi encerrada há quase 3 anos

Pela preservação do Parque Natural Municipal Paisagem Carioca – Contra a extensão do teleférico do Pão de Açúcar para o Morro do Leme

No ar há quase 3 anos em Turismo
7xqaysb
Cozinheira da mobilização

A Companhia Caminho Aéreo do Pão de Açúcar, empresa que a mais de 100 anos detém a concessão para a exploração do bondinho do Pão de Açúcar, tornou público um projeto de expansão deste teleférico para o Morro do Leme. Com fim estritamente turístico, a empresa quer ocupar o entorno do Forte Duque de Caxias – sítio histórico tombado pelo município desde 1987.

O Forte está situado no alto do Morro do Leme, monumento natural que contribuiu para a cidade do Rio do Janeiro receber o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, pela UNESCO, em 2012.

Este belíssimo complexo localiza-se dentro de uma unidade de conservação, que é o recém criado Parque Natural Municipal Paisagem Carioca, do qual faz parte a estrada ecológica que dá acesso ao Forte.

Para impedir que este inaceitável projeto seja realizado, precisamos PRESSIONAR OS VEREADORES para que aprovem o PL 041/2013, que tem por finalidade vetar qualquer construção de expansão do teleférico do Pão de Açúcar e similares ao bairro do Leme.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: