Vitória! Esta campanha foi encerrada há quase 3 anos

Deputados, derrubem o veto do Pezão e coloquem um fim na revista vexatória.

No ar há 3 anos em Direitos Humanos
Square 11187340 1007864712558941 8216271894649083776 o
Cozinheira da mobilização
Deputados, derrubem o veto do Pezão e coloquem um fim na revista vexatória.

O governador Pezão vetou integralmente o projeto aprovado pela Assembléia Legislativa, que previa a modernização do procedimento de revista às visitas dos presos, substituindo a arcaica revista íntima pela revista mecânica, feita com aparelhos de raio-x, scanners e detectores de metais. A decisão do governador não só agride a dignidade de milhares de mulheres familiares de presos, como desconsidera a eficiência da revista mecânica.

Apesar desse revés, a batalha não está perdida, pois a palavra final é dos deputados estaduais, que podem derrubar o veto do Pezão. O projeto havia sido aprovado por 47 a 2. Se garantirmos mais uma vez esse placar, a revista vexatória será aprovada!

Por isso, vamos fazer uma pressão em cima dos parlamentares, pedindo para que não voltem atrás, e tentar conquistar o apoio dos que não votaram anteriormente. Esse é o último passo para acabar com essa prática arcaica! Envie agora seu e-mail!

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: