Pressão por Informações sobre o Parque Nelson Mandela na Barra da Tijuca!

No ar há quase 3 anos em Meio Ambiente e Direitos dos Animais
Square mergulho perfil
Cozinheiro da mobilização
Pressão por Informações sobre o Parque Nelson Mandela na Barra da Tijuca!

Desde 03/03/2015, estamos tentando obter uma simples cópia de um processo administrativo na Prefeitura do Rio de Janeiro, a fim de acompanharmos os trâmites para a criação de um Parque Natural na Praia da Reserva, o Parque Nelson Mandela.

Infelizmente, com absoluta falta de transparência, a Prefeitura do Rio de Janeiro faz o possível e o impossível para impedir que tenhamos acesso a estas informações de interesse público. O protocolo com pedido de urgência é: PROTOCOLO Nº 330/2015 - CÓDIGO 11058100.

As políticas de desenvolvimento urbano, de usos e ocupações dos espaços das cidades, de asseguramento do acesso à moradia digna, de saneamento, de transporte e mobilidade urbana, que compõem o chamado direito difuso a cidades sustentáveis e socialmente justas, devem ser formuladas e geridas de maneira PLANEJADA e PARTICIPATIVA.

Cumpre-nos, pois, criar esta mobilização e pedir a intervenção do Ministério Público do Rio de Janeiro e do Poder Legislativo, pois não há justificativas plausíveis para a demora e para a postura anti-democrática do administrador público municipal.

Os cidadãos que formam a Rede dos Movimentos Sociais GOLFE PARA QUEM? e OCUPA GOLFE manifestam publicamente o seu desejo de participar do processo de criação deste parque natural na Barra da Tijuca, como lhes garante a Lei.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: