Vitória! Esta campanha foi encerrada há mais de 2 anos

Precisamos de um Ponto Seguro na Av Prof Manoel de Abreu

Square 1118951 100000651509168 1005374022 q
Cozinheiro da mobilização
Precisamos de um Ponto Seguro na Av Prof Manoel de Abreu

Uma cidade para todos se constrói em etapas, com planejamento e preocupação com a segurança de sua população. Entretanto vejo exatamente o contrário. A falta de análise e descaso com a segurança dos cidadãos tem colocado diariamente muitas pessoas em risco. Com as Obras na Praça Niterói para a construção do reservatório, a Av Prof Manoel de Abreu foi interditada. Esse não seria um problema, caso a prefeitura considerasse a desativação de um importante ponto de ônibus.

Essa transição foi feita sem nenhum tipo de planejamento e atualmente o "ponto de ônibus" fica no meio do canal. As pessoas ficam em uma passarela ou no meio fio,o risco de ser atropelado ou até de cair no canal é iminente. A maioria que desce nesse ponto são estudantes de 3 escolas públicas e pacientes do Hospital Pedro Ernesto. Os motoristas não tem como manobrar de forma segura em função do fluxo intenso do trânsito.

Uma grande obra nunca pode se sobrepor à segurança e à vida.

Por isso, temos que pedir urgentemente uma solução segura ao secretário municipal de obras, Alexandre Pinto. Isso poderia e deveria ter sido planejado com antecedência! Pressione agora

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: