Vitória! Esta campanha foi encerrada há 2 anos

Nossos amigos também tem direito a transporte público!

Square 578297 3686994048759 1019557282 n
Cozinheiro da mobilização
Nossos amigos também tem direito a transporte público!
13 de Março de 2015

Um Projeto de Lei recém aprovado pela Câmara de Vereadores pode melhorar a vida de todos os pequenos animais domésticos de SP com uma medida simples: autorizando o transporte nas linhas municipais de ônibus de São Paulo.

A decisão agora está nas mãos do prefeito Fernando Haddad, que tem até o dia 17 de março para sancionar ou vetar a iniciativa. Por isso, precisamos realizar uma intensa mobilização, enviando milhares de e-mails para seu gabinete mostrando que os paulistanos querem a aprovação da lei.

Temos pouco tempo para garantir essa conquista. Envie um e-mail na box ao lado, pedindo ao prefeito uma cidade mais "pet friendly".

Uma cidade mais compartilhada é uma cidade com mais espaços e meios para todas as espécies. Recentemente, o Estado aprovou uma lei proibindo a criação de animais para a extração de pele, que foi um bom avanço. A permissão de entrada de animais nos ônibus é um passo que o prefeito Haddad pode dar mostrando que sua administração também está atenta a proteção e direito dos animais.

Pela proposta, os animais devem atender todas as exigências para um convívio confortável e seguro com os passageiros; serem acondicionados em recipientes adequados; ter, no máximo, 10 kg; estar com a carteira de vacinação em dia, entre outros.

PS. Temos atualmente em São Paulo dois hospitais públicos veterinários, mas que são inacessíveis para a população que não pode pagar por transporte individual e justo é a que mais usa hospitais públicos! Mais um grande motivo para pressionar pela aprovação!

Fontes:

Câmara Municipal de São Paulo | PL 131/2013

Via Trolebus | Câmara aprova animais e bilhete do desempregado em ônibus de SP

Glamour | Passeio inusitado: maltês testa projeto de lei e faz passeio de busão

Portal de Notícias da Câmara Municipal de São Paulo | Projeto permite transporte de animais domésticos em ônibus

Deixe seu comentário