Renova carnaval!

No ar há mais de 5 anos em Direitos Humanos
Square pedro portal
Cozinheiro da mobilização
Renova carnaval!

O carnaval, tradicionalmente, é um espaço de belas homenagens a personalidades e passagens da história brasileira e mundial, e não queremos macular esta característica, seja por interesses econômicos ou particulares. O recente título à Beija-Flor, patrocinada com R$ 10 milhões da ditadura de Guiné Equatorial - cujo "presidente" Teodoro Obiang comanda o país a mãos de ferro há mais de 30 anos - acendeu a luz vermelha sobre o financiamento das escolas de samba por governos que violam direitos humanos e/ou empresas condenadas por corrupção.

Por esta razão, pedimos que, já a partir de 2016, a LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba) faça uma alteração no regulamento da competição, orientando aos jurados que, no quesito ENREDO, sejam critérios de consideração para as notas, situações que registrem contextos de graves violações a direitos humanos e evidentes práticas de corrupção.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: