Não destruam o nosso Parque!

No ar há 6 anos em Cultura
7xqaysb
Cozinheira da mobilização
Não destruam o nosso Parque!

Pressionemos mais, mas ao que parece esta gente que trabalha para governos local, estadual e federal acha mesmo que não tem compromisso de se explicar com o povo. Não precisa dar-lhe satisfações. É triste que vivamos num país assim, onde pessoas indicadas para cargos públicos se sintam assim desobrigadas com o cidadão brasileiro. Já saímos da ditadura, prezados, não se esqueçam!

E aí vai de novo o porquê desta Panela de Pressão: nos últimos dias, por trás de tapumes, foram cortadas 300 árvores do mais importante parque do Rio de Janeiro, o Aterro do Flamengo. Esta área que é um presente para cidade, foi ignorada pelas autoridades federais, estaduais e municipais, que permitiram este crime ambiental. O Parque do Flamengo é uma joia verde na cidade do Rio e um bem sabiamente tombado, para que assim se preserve. O dano ora causado ao patrimônio protegido, não poderia ter sido permitido pela autoridade federal que tutela este patrimônio, o IPHAN. Na sua descuidada aprovação do projeto para a área da Marina da Glória, não há permissão para o corte de árvores. Elas são parte do tombamento. Exigimos a total e imediata recomposição do projeto paisagístico e de todos os espaços que foram degradados, tendo como referência o projeto de 1965, quando o Parque foi tombado. O PARQUE DO FLAMENGO É DO POVO! NÃO PERMITAM QUE ELE SEJA DESTRUÍDO


Para responder publicamente a esta mobilização, escreva para resposta@paneladepressao.org.br

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: