Impedimento de doação eleitoral de empresa financiada por governo

No ar há mais de 5 anos em Eleições
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Impedimento de doação eleitoral de empresa financiada por governo

Problema: empresa com empréstimos de instituição financeira controlada por governo federal, estadual ou municipal ou que tenha como sócio empresa controlada por governo federal, estadual ou municipal fazer doação de campanha eleitoral.

Motivo: a doáção eleitoral fica vinculada a financiamento de governo à empresa com dinheiro público.

Solução: Congresso nacional, assembléias estaduais e câmaras municipais criarem leis proibindo a doação de campanha quando a empresa está sendo financiada por agente financeiro controlado pelo governo ou quando pessoa jurídica controlada pelo governo é acionista da empresa.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: