Vitória! Esta campanha foi encerrada há quase 2 anos

Ciclovia de Botafogo: Tava ruim e agora piorou!

No ar há mais de 2 anos em Transportes e Trânsito
Square square ico n ss
Cozinheiro da mobilização
Ciclovia de Botafogo: Tava ruim e agora piorou!

Apesar das repetidas promessas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em manter o antigo trajeto da ciclovia Mané Garrincha, o trecho que passa em frente à churrascaria Fogo de Chão foi sepultado na surdina. Tachões foram colocados para impedir a travessia de bicicletas e a pintura da ciclovia já foi removida, obrigando o ciclista a seguir por um novo trajeto, que beneficia a churrascaria e prejudica os ciclistas.

E qual a razão para tanto empenho da Secretaria em prometer e não cumprir, excluindo os principais usuários da discussão sobre a ciclovia? É dar ao estacionamento da churrascaria Fogo de Chão ampla vazão, sobrepondo os interesses privados da churrascaria ao de todos os ciclistas do Rio de Janeiro. Não por outra razão, as modificações foram resultado de um acordo firmado entre a Prefeitura do Rio, a Churrascaria Fogo de Chão e o Clube Botafogo de Futebol e Regatas e custeadas pelos empresários locais.

Agora, todo ciclista que passar pela ciclovia Mané Garrincha terá que passar por um local perigoso, longe da vista pública, por trás da churrascaria e ao lado de uma saída de esgoto. O cenário fica ainda pior se considerarmos que esse trecho é frequentado por muitos ciclistas e que o novo trajeto tem duas curvas fechadas que potencializam a ocorrência de acidentes.

Por essas razões, estamos cobrando do Subsecretário de Meio Ambiente Altamirando Moraes e da churrascaria Fogo de Chão que garantam aos ciclistas a segurança e a comodidade do antigo trajeto. Não é possível que veículos de uma churrascaria privada sejam beneficiados e os cariocas que andam de bicicleta sejam jogados para escanteio.

Pressione agora! Ajude a devolver aos ciclistas um bem público que lhes é de direito!

Fonte: http://www.rio.rj.gov.br/web/szs/exibeconteudo?id=5104433

Deixe seu comentário