06 de Maio de 2015
Saiba mais sobre a campanha Parque Augusta já!

No Natal de 2013, como se fosse um presente para cidade, o Prefeito Fernando Haddad sancionou a lei 15.941 de criação do Parque Augusta em toda a sua área. Mas, ao longo de 2014, o prefeito negociou sua privatização e destruição em reuniões fechadas com as incorporadoras Setin e Cyrela que ajudaram a financiar a sua campanha. Finalmente, Haddad permitiu que o Parque Augusta fosse fechado pela primeira vez em 50 anos, em desacordo com a lei que acabara de promulgar.

Diversas conversas já ocorrem com secretários municipais e vereadores, mas o prefeito mantém firme sua postura de não dialogar com os movimentos e com a população que hoje protege o Parque Augusta.

Agora, precisamos mostrar nossa força de mobilização e entupir a caixa postal do Haddad e dos vereadores para deixar claro que queremos a reabertura imediata e a criação oficial do Parque Augusta 100% verde e 100% público. Mande seu email no box ao lado e ajude a espalhar essa campanha em suas redes sociais.

O Parque Augusta é a última área verde permeável do centro da cidade, ou seja, essa é uma área com um grande bosque com árvores centenárias, inclusive espécies remanescentes da Mata Atlântica, como palmeiras e jacarandá.

Embora o terreno seja privado, o acesso público é obrigatório como consta da servidão de passagem na matrícula do terreno. Além de ser uma área tombada (bosque e árvores), por isso, a população tem direito usufruir do patrimônio ambiental e cultural da cidade.

Vivemos a maior crise hídrica da história de São Paulo, todas as áreas verdes serão necessárias para reverter as crescentes ilhas de calor na cidade e reequilibrar o regime de chuvas. Por isso, queremos que o Haddad abra e crie o Parque Augusta 100% verde de uma vez por todas!!!!

Convidamos todos os interessados a participar do Movimento em defesa do Parque Augusta. Fazemos reuniões periódicas, festivais e queremos que mais gente se engaje, contribua com sugestões e realize suas ações criativas, vídeos, fotos, posts... Saiba mais através dos links e vídeos abaixo.

#parqueaugustaja #parqueaugustavive