Square square ebp12gw
Esta mobilização foi selecionada por Minha Sampa. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Queremos o Parque Augusta 100% verde!

No ar há quase 3 anos em Meio Ambiente e Direitos dos Animais
Square 10934231 10153088594453383 54803893 n
Cozinheiro da mobilização
Queremos o Parque Augusta 100% verde!
Se você for um dos alvos da mobilização, deixe a sua resposta através do email: resposta@paneladepressao.org.br

Respostas recebidas dos alvos:

  1. Publicada em: Sexta, 23 de Janeiro de 2015, 16:58 h

    Resposta do Vereador Gilberto Natalini do PV

    Prezados,

    Sou ambientalista e Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo. Sempre defendi o Parque Augusta como imprescindível à requalificação de toda a região central da cidade. Localizado em Cerqueira César, junto a Vila Buarque e a Bela Vista, este resquício de nossa Mata Atlântica, dentro de uma das áreas com menor vegetação no mundo, precisa ser compreendido como fundamental à vida dos paulistanos.

    Jamais, poderia aceitar que após ser sancionada a lei de criação deste parque na véspera do Natal de 2013, o Prefeito Fernando Haddad viesse a discutir com os proprietários do terreno uma solução de reduzi-lo em 40%, algo como 10.000 metros quadrados, nos atuais 25.000 metros quadrados da sua superfície total.

    Fazer o parque reduzido inclusive em sua capa arbórea tombada? Torná-lo ‘quintalzinho’ de um condomínio de três torres sobre um enorme subsolo? E para onde os lençóis freáticos acabariam por dali fugir? Um parque encafuado entre edifícios nas ruas da Consolação, Marquês de Paranaguá, Caio Prado, agora com torres na Rua Augusta. Que despropósito! Sou aquele em luta permanente por sustentabilidade, na busca a cada possibilidade para aumentar significativamente as áreas verdes da cidade, e vivemos o nefasto resultado de tantas ações que preteriram o bom senso apenas para favorecerem injustiças em nossa deplorável urbanidade. Precisamos mudar essa realidade! Parque Augusta 100% Já!

    ESTAREI TAMBÉM PARTICIPANDO DO ATO A FAVOR DO PARQUE AUGUSTA NO PRÓXIMO DOMINGO, 25/01/15, ÀS 12H30!

    Gilberto Natalini Médico, ambientalista e vereador – PV/SP

    Viaduto Jacareí, 100 - 4o andar - sala 415 - CEP: 01319-900 - tel: (11) 33964405. Participe do nosso mandato, consulte o site: http://www.natalini.com.br/twitter: @gnatalini - www.facebook.com/gilberto.natalini

  2. Publicada em: Domingo, 25 de Janeiro de 2015, 03:47 h

    Resposta de apoio do Vereador José Police Neto.

    Prezado(a) Senhor(a),

    Primeiramente agradeço pelo contato.

    Participei ativamente do processo de votação da Lei 15.941, de 23 de dezembro de 2013, que dispõe sobre a criação do Parque Municipal Augusta e dá outras providências. Votei a favor do parque e continuo na luta fazendo parte da panela de pressão e encaminhando mensagens diariamente ao Prefeito Fernando Haddad; ao Secretário do Verde e Meio Ambiente, Wanderley Meira do Nascimento; a Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leda Maria Paulani; ao Secretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico, Marcos de Barros Cruz e ao Secretário de Governo, Francisco Macena. Aguardamos a resposta positiva para reabertura do parque, assim como, das ações necessárias para que o terreno tenha destinação exclusiva para a criação do mesmo, contemplando também, a servidão de passagem. No mais estamos à disposição para ajudar naquilo que for possível.

    Att.,

    José Police Neto

    Vereador

    Tel.: 3396-4260

    Vd. Jacareí, 100, 5º andar, sala 509

    www.policeneto.com.br

    https://www.facebook.com/josepoliceneto

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: