Ampliação do Bike Rio

No ar há quase 6 anos em Transportes e Trânsito
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Ampliação do Bike Rio

A parceria entre a prefeitura e a concessionária Serttel no programa Bike Rio, não contempla outras regiões da cidade como Grande Tijuca, Centro e Méier.

Áreas como Grajaú, Vila Isabel e Tijuca, onde foram criadas ciclofaixas, necessitam de algum incremento na mobilidade urbana da cidade haja visto que todos os incentivos são voltados para Zona Sul e excluindo outras regiões.

Os benefícios são evidentes na questão de mobilidade e transporte. Um incentivo ao ciclismo diminuirá o fluxo de veículos que saem da região com destino ao Centro do Rio e Zona Sul (por sua proximidade de 15km).

Exigimos a apresentação em audiência pública de um plano de implementação do sistema de bicicletários.

  • Menos um carro na rua.
  • Menos uma hora procurando vaga para estacionar.
  • Menos poluentes nocivos a saúde e o meio ambiente despejados no ar.
  • Maior pratica de exercícios.
  • Menos horas desperdiçadas em carros ou ônibus.
  • Baixo custo em relação Combustível X Passagens X Manutenção X estacionamentos e etc.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: