DEIXE O "OCUPA GOLFE" EM PAZ

No ar há quase 6 anos em Direitos Humanos
Square mergulho perfil
Cozinheiro da mobilização

Os ativistas do "Ocupa Golfe" são cidadãos comuns como e eu você, que resolveram enfrentar as dificuldades de uma ocupação política pacífica em um espaço público com o objetivo de chamar a atenção da opinião pública, das autoridades locais e nacionais, da grande mídia e da comunidade internacional sobre o escandaloso projeto de Campo de Golfe em uma área de proteção ambiental conhecida como APA de MARAPENDI, cujo tamanho corresponde a mais de 100 campos de futebol (1,2 milhões de m2).

Além da devastação, o projeto de Campo de Golfe acoberta graves prejuízos econômicos para os cofres públicos, em função de um conjunto de vantagens econômicas irresponsavelmente outorgadas pelo Prefeito Eduardo Paes à iniciativa particular.

O "Ocupa Golfe" exige, apenas e tão somente, TRANSPARÊNCIA e RESPEITO À CONSTITUIÇÃO E ÀS LEIS FEDERAIS.

O "Ocupa Golfe", portanto, não se constitui em um ato que embarace a utilização do espaço público, pois não há impedimento à circulação de pessoas ou veículos.

Os direitos e garantias fundamentais prescritos na Constituição Federal estão acima das Posturas Municipais que a Guarda Municipal quer aplicar para constranger os ativistas. Por isso, criamos a presente PANELA DE PRESSÃO para pedir às autoridades públicas que deixem o "Ocupa Golfe" em paz, e que os cidadãos ali reunidos possam exercer o seu direito constitucional de se manifestar contra o Poder Público.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: