Não foi dessa vez... Esta campanha foi encerrada há 3 anos

Governador, vete o PL do Desmatamento!

Square 1800429 1477406022548902 1977819847723577827 n
Cozinheiro da mobilização
Governador, vete o PL do Desmatamento!

Foi publicado hoje, dia 15/01/15, a sanção do Governador Geraldo Alckmin com vetos, promulgando a Legislação que permite o avanço do Desmatamento no Estado. Vamos analisar a publicação inteira em conjunto com as organizações que defendem o meio ambiente para poder mandar um email para todos as pessoas que participaram dessa mobilização em breve. Aguardem.

Saiba mais sobre o que era a mobilização:

Apesar dos mais de 3.700 e-mails enviados para os deputados estaduais nos últimos dias, a Assembleia Legislativa aprovou o PL do Desmatamento (219/14), confirmando a redução drástica da proteção sobre a vegetação, inclusive a que fica às margens de rios, represas e nascentes.

As mudanças, votadas às pressas em regime de urgência, podem agravar ainda mais a crise hídrica do Estado e acelerar o desmatamento. Mas ainda podemos vetar esse projeto. Para entrar em vigor, ele precisar aprovado pelo governador Geraldo Alckmin, que já se mostrou suscetível à pressões em outros temas.

Não podemos deixar que a sociedade e o Meio Ambiente sejam ignorados mais uma vez! Vamos triplicar a quantidade de emails e dizer: "Veta, Alckmin!". O governador tem até 15 dias para se manifestar. É hora de lotar sua caixa de entrada para mostrar que a população de São Paulo não quer o PL do Desmatamento.

Use o formulário ao lado para enviar sua mensagem agora!

Fontes:

Folha de São Paulo | Base de Alckmin aprova regras que afrouxam proteção de reservatórios

Folha de S. Paulo | Erramos

SPTV| Assembleia Legislativa aprova o programa de regularização ambiental

Mobilização no Panela de Pressão | "Deputados, não aprovem a destruição de nossas florestas e rios."

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: