Não foi dessa vez... Esta campanha foi encerrada há quase 4 anos

Governador, aprove o fim das balas de borracha que cegam

No ar há 4 anos em Direitos Humanos
Square img 5922
Cozinheiro da mobilização
Governador, aprove o fim das balas de borracha que cegam

Por meio da mobilização contra o uso da bala de borracha, mais de 600 e-mails foram enviados aos deputados na Assembléia Legislativa do Estado e o projeto de lei 608/13, que proíbe o uso de balas de borracha pela Polícia Militar em SP, foi finalmente aprovado na última quarta-feira!

É o primeiro passo no reconhecimento de que a bala de borracha vem sendo usada de forma indiscriminada pela polícia - como foi o caso dos fotógrafos Sergio Silva e Alex Silveira, que perderam a visão ao serem atingidos no olho por balas de borracha enquanto cobriam manifestações.

Os ventos estão a nosso favor e temos pouco tempo para garantir mais essa vitória - o governador tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar essa lei. É a nossa chance de iniciar uma efetiva mudança na nossa polícia. Vamos entupir a caixa de emails do Governador Alckmin, enviando agora mesmo uma mensagem pedindo a aprovação da lei!

O Governador Alckmin já proibiu diversas vezes o uso de balas de borracha para conter manifestações públicas - mas depois voltou atrás. Essa é a oportunidade de cobrar que ele sancione essa proposta e tenha uma postura coerente!

Vamos fazer pressão todos os dias até a aprovação!

Fontes:

G1 | Assembléia aprova lei que proíbe bala de borracha

Projeto de Lei na Assembléia Legislativa

Rede Brasil Atual | Deputados aprovam lei contra bala de borracha

Folha de SP | Alckmin proíbe bala de borracha em protestos

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: