Não queremos ser "Barra Olímpica"! Não aprovem o PL Nº 807/2010!

No ar há quase 6 anos em Direitos Humanos
7xqaysb
Cozinheira da mobilização
Não queremos ser "Barra Olímpica"! Não aprovem o PL Nº 807/2010!

Hoje mais uma violência contra a identidade territorial do sertão carioca está sendo proposta por três vereadores da cidade do Rio de Janeiro. O Projeto de Lei N.º 807/2010, rebatiza os tradicionais bairros da Curicica e do Camorim, passando por cima da história local e da identidade de tantos cidadãos. Repudiamos essa iniciativa e afirmamos nosso apoio para que o PROJETO DE LEI Nº 807/2010 não seja aprovado. Este projeto, que pretende mudar o nome destes bairros para "Barra Olímpica" fere a alma e a história dos moradores destes locais. Estes territórios tem vivido e sofrido com a crescente especulação imobiliária na região, que não trouxe nenhuma melhoria ou políticas públicas para o local, apenas fez com que a rotina se tornasse ainda mais sofrida com o aumento de carros, obras imobiliárias e aumento do custo de vida na região. Estes territórios não são um apêndice da Barra! São bairros que tem em si uma rica história de resistência, como a permanência da agricultura familiar, comunidades remanescentes de quilombolas e de pescadores e a mata da Pedra Branca que nos nutre e embeleza. E queremos que esta história não seja apagada! Não à "Barra Olímpica"!! Relembramos que a cada dia a cidade se descaracteriza pela adesão a um modelo exógeno, estrangeiro, que trata a cidade como uma mercadoria e fonte de lucro, desmerecendo a construção de sua população mais tradicional e ferindo seus direitos. A justificativa para tal projeto de lei não diz nada, apenas reverencia um padrão de olimpíada que pouco legado deixará para a cidade.

Sua pressão e compromisso contra o Projeto de Lei N.º 807/2010 é fundamental.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: