Square 4aw5fjo
Esta mobilização foi selecionada por Meu Rio. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Queremos agendamento online de consultas no Hospital da PM. Chega de filas na madrugada!

No ar há quase 3 anos em Saúde e Drogas
Square goy
Cozinheiro da mobilização
Queremos agendamento online de consultas no Hospital da PM. Chega de filas na madrugada!

Meu nome é Gorete, sou dona de casa, casada há 22 anos com um policial militar. Estou ao seu lado desde o início da sua carreira, pois quando ele entrou para a polícia, em 1995, nós já estávamos juntos há 3 anos. Ao longo desse tempo, passamos juntos por situações que só quem faz parte da família de um policial sabe como é.

Como ele não pode se manifestar publicamente sobre a situação de seus direitos, já que seu papel militar exige respeito às hierarquias, decidi eu mesma vir a público falar uma das coisas que mais incomodam os policiais e suas famílias: o atual funcionamento do sistema de marcação de consultas do Hospital Central da PM.

Hoje, quando um policial ou seu dependente precisa de uma consulta, ele tem que sair de casa no meio da madrugada, ir até o hospital e enfrentar uma fila. As senhas de atendimento, que são limitadas, começam a ser distribuídas a partir das 7 horas da manhã.

E nada garante que você vai conseguir marcar a consulta, pois nem todas as especialidades são agendadas todos os dias. Ou seja, a pessoa corre o risco de ter que madrugar, doente e debilitada, mais de uma vez até conseguir a consulta necessária. Detalhe: tudo isso só para marcar a consulta! Com a tecnologia disponível atualmente, nada justifica um sistema tão ineficiente, que exige um sacrifício absurdo de quem está precisando de tratamento médico.

Por isso, aproveito o momento de troca no comando da corporação para pedir a modernização de um serviço básico, garantindo o acesso digno à saúde para seus policiais e seus familiares. Se o comandante-geral de fato considera importante a valorização dos policiais, poderia começar pensando na saúde.

Com o agendamento online, quem precisar cuidar da sua saúde poderá marcar a consulta diretamente do seu computador, celular ou da lan house mais próxima de sua casa, economizando passagens e tempo, além de poder ficar de repouso ao invés de ter que madrugar e enfrentar uma fila desagradável e desumana.

Por isso, peço que você clique em pressionar na caixa ao lado e ajude a criar um movimento único em defesa dos direitos dos policiais militares e seus familiares.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: