03 de Novembro de 2014
Assinado começo de obras. Meio parque não é parque inteiro!
Ffbmywmyrjmecffv0swsva 540 x 300 1414176520

Em tentativa de conciliação, o Prefeito Fernando Haddad acaba por destruir o sonho dos moradores do Jardim Apurá na Pedreira, Zona Sul. Ao anunciar a criação de moradias com um parque municipal fatiado com condomínios no meio, a criação do projeto original do Parque dos Búfalos foi ignorado.

A vontade popular dos moradores não foi sequer ouvida. A comunidade local exige criação do Parque dos Búfalos na área total de quase 900 mil metros², sem prédios, respeitando o decreto original e para preservar 7 nascentes, a mata e a água da represa Billings.

Não foi feito estudo de impacto ambiental adequado e, portanto, a declaração do Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, de que os recursos hídricos serão preservados não se mostra sustentável.

Foi aberto inquérito no Ministério Público Estadual para questionar a veracidade das declarações da incorporadora e construtora das obras sobre a propriedade do terreno. Portanto o movimento deve resistir e não pode aceitar a destruição do sonho de ter o seu Parque dos Búfalos, sem concreto, sem prédios.

Pressione pelo Parque dos Búfalos aqui:
http://paneladepressao.nossascidades.org/campaigns/567

Veja a notícia completa no Portal da Prefeitura do anúncio do fim do Parque dos Búfalos original:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/habitacao/noticias/?p=183660