22 de Dezembro de 2014
Obras paralisadas até março! Grande avanço da mobilização dos Búfalos!
Obras paralisadas.001

Aviso: Ao final desse texto você poderá compartilhar esse meme de novidade por Facebook e Twitter e ajudar a conseguir mais apoiadores em defesa do parque!

O Movimento em defesa do Parque dos Búfalos acaba de ganhar seu presente de Natal. A Ação Civil Pública e a Ação Popular movidas por insistência dos membros do movimento para barrar o empreendimento Residencial Espanha, foram recebidas pelo Juiz da 11a Vara da Fazenda e a construtora assinou acordo judicial paralisando as obras até final de fevereiro.

Além disso, conseguimos que 21 vereadores assinassem ofício pedindo o Tombamento da área pelo valor ambiental e cultural enviado ao CONDEPHAAT, Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico de São Paulo que deverá ser analisado em fevereiro.

No dia 17/12, estivemos em reunião com o Governador Geraldo Alckmin. Ele prometeu investigar se as licenças ambientais estão sendo cumpridas, já que as reuniões periódicas com a vizinhança, uma das exigências, nunca ocorreu. No encontro, também foi solicitado reforço de policiamento pela PM depois das agressões e ameaças de morte durante audiência pública no CEU Alvarenga.

Ameaças continuam sendo feitas aos familiares, outros membros do movimento e os principais líderes passaram a semana toda e continuam dormindo fora de suas casas com medo das ameaças, inclusive durante o Natal.

Agora, o Santuário do Parque dos Búfalos precisa virar Parque oficial, preservado e recuperado. Moradia são bem vindas, mas em outros lugares, com infraestrutura adequada.

Veja o texto inteiro do acordo pelo link: http://bit.ly/termojudicialbufalos
Ajude a compartilhar essa novidade e conquiste mais apoiadores!