pelo fim do comércio de animais em pet shops

No ar há mais de 5 anos em Meio Ambiente e Direitos dos Animais
7xqaysb
Cozinheira da mobilização
pelo fim do comércio de animais em pet shops

pedimos o fim do comércio de animais domésticos e silvestres em pet shops do Estado de São Paulo. Esse comércio é cruel, desnecessário e gera muito abandono e maus tratos, sobrecarregando ongs e protetores independentes. O trabalho é infinito, pois quanto mais os criadouros produzem filhotes para os pet shops, mais pessoas compram, mais pessoas abandonam. É preciso conscientizar a sociedade de que animal não é mercadoria Esse novo paradigma vai gerar economia para os cofres públicos, uma vez que a superpopulação de animais abandonados gera problemas de saúde pública e lota os Centros de Zoonozes, produzindo uma situação cruel para pessoas e animais e despesa para o erário. Os pet shops lucram com a venda de acessórios, ração e inúmeros itens para pets, não precisam da venda de animais para sobreviver. Pedimos, por favor, que tomem providências para que esse comércio tenha fim o mais rápido possível. Além das questões políticas e econômicas já especificadas aqui, essa atitude faz com a sociedade se torne mais digna, humana e equilibrada. O respeito com os animais está intimamente ligado ao respeito com as pessoas. Uma sociedade não pode ser feliz maltratando seres indefesos.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: