Vitória! Esta campanha foi encerrada há mais de 5 anos

Não queremos animais criados para serem peles de casacos!

No ar há mais de 5 anos em Meio Ambiente e Direitos dos Animais
Square 578297 3686994048759 1019557282 n
Cozinheiro da mobilização
Não queremos animais criados para serem peles de casacos!
29 de Outubro de 2014

Hoje, milhares de animais são criados com a finalidade única da extração de suas peles. Em pleno século XXI, coelhos, guaxinins e chinchilas são criados e confinados em condições inóspitas para alimentar a indústria de peles no país.

Mas existe esperança! O projeto de lei nº 616/2011 pretende mudar essa situação proibindo a criação de animais para extração de peles. Ele já foi aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo e aguarda manifestação do Governador Geraldo Alckmin, que tem até hoje (terça-feira) para sancionar ou vetar a Lei.

Temos apenas 24hs para garantir essa vitória! Envie agora um e-mail diretamente ao gabinete do Governador no campo ao lado!

O mercado oferece hoje grande variedade de peles sintéticas, sendo até mais duráveis e com o mesmo conforto térmico, não se justificando que milhares de animais sejam criados e mortos todos os anos para essa finalidade.

Se a lei for sancionada, outros Estados podem copiar o nosso exemplo. A luta pelo fim do uso de peles de animais em roupas e acessórios é mundial e cada passo é importante! Faça a sua parte.

Fontes:

Projeto de Lei

Folha de S. Paulo | A chacina das chinchilas

São Paulo depende de uma assinatura para proibir criação de animais para extração de pele

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: