Minha Bike Minha Vida!!

No ar há 6 anos em Transportes e Trânsito
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização

Se a ideia é priorizar o transporte alternativo, deixando o carro de lado e se a bike se apresenta como um super caminho, entao por que nao reduzir os impostos sobre as magrelas!! Finalmente a cidade esta ganhando uma malha "cicloviaria" e vamos ter a chance de conectar varios pontos da cidade. Seria incrivel poder percorrer a city de bike, seguro, e se sentindo priorizado. Mas pra isso , primeiro, precisamos ter uma bike!! E pra quem quer rodar mais rapido ou mesmo com menos esforco, as bikes eletricas seriam uma baita solucao. Mas como comprar uma bike eletrica se a mais barata custa mais de R$ 2.000!! E boa parte desse valor é IMPOSTO Se o governo quer incentivar o uso da bike, entao que ele comece facilitando a vida de quem quer comprar uma, ou seja, reduzam os impostos e criando linhas de credito de pai pra filho!! Oras, nao é assim com os carros!!! Vamos nos mobilizar pra pedir o fim dos impostos sobre as bikes!!! Vamos nos mobilizar pra garantir financiamento que possibilite qualquer "mortal" a ter sua bike comum ou quem sabe sua bike eletrica!!! Amo as ciclovias, ciclofaixas, mas amo tambem imaginar que todos poderiam um dia comprar sua bike a um preço bem mais baixo e com um financiamento decente!!!

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: