Vitória! Esta campanha foi encerrada há quase 3 anos

Sabesp, quando vai faltar água na minha casa?

No ar há 3 anos em Defesa do Consumidor
Sabesp, quando vai faltar água na minha casa?

Apesar da Sabesp negar o racionamento, moradores de várias regiões têm relatado a falta de água por várias horas, em especial à noite. A cobertura da imprensa sobre esses cortes no abastecimento é farta e incontestável e o Idec - Instituto Brasileiro de Direito do Consumidor - já recebeu mais de 600 reclamações de problemas no abastecimento em todas regiões da cidade.

A Sabesp sabe quando e onde haverá racionamento porque planeja a diminuição de pressão da tubulação - o que acaba por causar a falta de água. Ela só não conta para você. Mas o momento é perfeito para exigir essa informação, porque o novo presidente da Sabesp, Jerson Kelman, está sendo cobrado a todo momento pela imprensa e prometeu maior transparência na gestão da crise.

Vamos “aumentar a pressão” da caixa de e-mails do Jerson Kelman, presidente da Sabesp, de seus diretores, e do Benedito Braga, Secretário de Recursos Hídricos, pedindo a divulgação imediata de um mapa de redução de pressão da água. O mapa deve informar sobre possíveis cortes de água de forma simples, acessível e transparente, em uma página do site, por telefonee SMS, nos pontos de atendimento da Sabesp e no SIC da concessionária. Apenas a pressão de milhares de pessoas poderá mostrar a força da nossa indignação. **

Envie agora um e-mail ao Kelman. Ele não vai ter como se fazer de desentendido!

Fontes:

Folha de SP | Jerson Kelman: A Sabesp raciona água?

G1 | Presidente da Sabesp diz que cota de água acaba em novembro se não chover.

Folha de SP | Falta de água se espalha e já afeta todas as regiões da capital paulista.

Campanha IDEC “Tô Sem Água”

Rede Brasil Atual | ESCASSEZ - Idec mostra que racionamento de água é realidade em São Paulo

G1 | Moradores reclamam de falta d'água e pedem 'racionamento oficial' em SP

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: