Vitória! Esta campanha foi encerrada há quase 2 anos

Sabesp, quando vai faltar água na minha casa?

No ar há 2 anos em Defesa do Consumidor
Sabesp, quando vai faltar água na minha casa?

Apesar da Sabesp negar o racionamento, moradores de várias regiões têm relatado a falta de água por várias horas, em especial à noite. A cobertura da imprensa sobre esses cortes no abastecimento é farta e incontestável e o Idec - Instituto Brasileiro de Direito do Consumidor - já recebeu mais de 600 reclamações de problemas no abastecimento em todas regiões da cidade.

A Sabesp sabe quando e onde haverá racionamento porque planeja a diminuição de pressão da tubulação - o que acaba por causar a falta de água. Ela só não conta para você. Mas o momento é perfeito para exigir essa informação, porque o novo presidente da Sabesp, Jerson Kelman, está sendo cobrado a todo momento pela imprensa e prometeu maior transparência na gestão da crise.

Vamos “aumentar a pressão” da caixa de e-mails do Jerson Kelman, presidente da Sabesp, de seus diretores, e do Benedito Braga, Secretário de Recursos Hídricos, pedindo a divulgação imediata de um mapa de redução de pressão da água. O mapa deve informar sobre possíveis cortes de água de forma simples, acessível e transparente, em uma página do site, por telefonee SMS, nos pontos de atendimento da Sabesp e no SIC da concessionária. Apenas a pressão de milhares de pessoas poderá mostrar a força da nossa indignação. **

Envie agora um e-mail ao Kelman. Ele não vai ter como se fazer de desentendido!

Fontes:

Folha de SP | Jerson Kelman: A Sabesp raciona água?

G1 | Presidente da Sabesp diz que cota de água acaba em novembro se não chover.

Folha de SP | Falta de água se espalha e já afeta todas as regiões da capital paulista.

Campanha IDEC “Tô Sem Água”

Rede Brasil Atual | ESCASSEZ - Idec mostra que racionamento de água é realidade em São Paulo

G1 | Moradores reclamam de falta d'água e pedem 'racionamento oficial' em SP

Deixe seu comentário