Alckmin, apresente um plano de metas para seu mandato!

No ar há mais de 5 anos em Transparência e Participação
Square sem t tulo
Cozinheiro da mobilização
Alckmin, apresente um plano de metas para seu mandato!

Nas eleições de 2014 Geraldo Alckmin foi reeleito no primeiro turno para o governo do Estado de São Paulo, com mais de 57% dos votos. Mas, apesar de já ter governado São Paulo 2 vezes e estar atualmente no cargo, o governador se recusou a assinar a carta de compromisso de apresentação de um plano de metas para seu próximo governo (todos os outros principais candidatos assinaram a carta). O documento divulgado em sua campanha chama-se Diretrizes do Plano de Governo e não é específico o suficiente.

Em um momento de crise hídrica aguda em São Paulo, em que ao abrir as torneiras testemunhamos os resultados catastróficos da falta de planejamento por parte do poder executivo, não podemos aceitar que um governante eleito exerça o mandato sem apresentar um Plano de Metas transparente e detalhado à população!

Além disso, eleger um político não é dar carta branca para que ele faça o que quiser. Em uma democracia, é dever do representante político apresentar as suas metas, com prazos e indicadores qualitativos e quantitativos, de forma clara e acessível para qualquer cidadão. Só assim, qualquer pessoa poderá exercer seu direito de fiscalizar o Governo, acompanhando o desempenho nas áreas, cobrando o cumprimento das metas e até propondo novas políticas públicas.

Por isso, precisamos lotar a caixa de e-mail de Geraldo Alckmin para ele entender que fazemos questão de um plano de metas claro, disponível em um portal na internet, com linguagem de fácil compreensão. Queremos a publicação até 120 dias depois da data da posse para que haja tempo da população conhecer e acompanhar desde o início o seu próximo mandato!

Preencha o formulário ao lado e envie sua mensagem diretamente ao governador!

Estadão - Alckmin é o único a não assinar plano de metas

Folha de S. Paulo - Alckmin chega ao dia da eleição sem ter divulgado programa de governo..

Carta de compromisso apresentada pela Rede Nossa São Paulo aos candidatos a governador

Diretrizes do Plano de Governo de Geraldo Alckmin

Exemplo do plano de metas da Prefeitura de SP

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: