A gente não quer mais polícia, queremos esporte, cultura e lazer

No ar há 6 anos em Esportes e Lazer
Square fagundes santos   dj byano
Cozinheiro da mobilização
A gente não quer mais polícia, queremos esporte, cultura e lazer

Desde a implementação das UPPs, muito se falou sobre a chegada de diretos civis e projetos sociais, mas na prática isso nunca se concretizou. Pelo contrário.

Há duas semanas, o governo começou a construir uma nova base da UPP dentro da Quadra da Chatuba, que é um dos poucos espaços de lazer que a comunidade tem, tanto para o esporte, quanto para atividades culturais. Só que já existe uma base da PM na área, agora querem colocar outra pra que?!?!

Ao invés de mais polícia, queremos que o espaço seja ocupado pela Secretaria de Esportes para atividades com as crianças e adolescentes durante o dia, e que seja equipada pela Secretaria de Cultura, para melhorar a estrutura das atividades culturais que acontecem nas noites e finais de semana. A construção da paz só poderá ser bem sucedida se for acompanhada de garantia de direitos.

Chega de militarização!

Alô Secretaria de Esportes, Alô Secretaria de Cultura, Alô Comunidade, vamos reverter isso aê.. Isso não pode acontecer!

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: