Square 4aw5fjo
Esta mobilização foi selecionada por Meu Rio. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Aterro não é rua! Pela integração da Glória com as ciclovias do Centro

No ar há 6 anos em Transportes e Trânsito
Square ico n ss
Cozinheiro da mobilização
Aterro não é rua! Pela integração da Glória com as ciclovias do Centro

Usar a bicicleta como meio de locomoção no Rio de Janeiro é um verdadeiro desafio. Para passar pela Glória, bairro de ligação do Centro com os outros bairros da Zona Sul, o ciclista pode se aventurar pela ciclovia do Aterro, que tem um problema crônico de segurança na sua extensão e nos acessos, ou se digladiar com os carros por um espaço nas ruas, arriscando sua própria vida.

Com a chegada dos Jogos Olímpicos a população do Rio de Janeiro recebeu a promessa de que a cidade terá 450km de ciclovias até 2016. É a nossa chance de começar a reverter essa situação que gera acidentes e mortes de ciclistas na cidade.

Mas a promessa não é suficiente se essa malha cicloviária não for realmente funcional e integrada pelas ruas dos bairros, tornando a bicicleta uma opção viável e segura de transporte, não só de lazer aos finais de semana. É por isso que os moradores e frequentadores da Glória estão se mobilizando para exigir que o bairro seja integrada à infraestrutura cicloviária do Centro da cidade, que, quando finalizada, irá só até a Cinelândia.

Junte-se a nós e envie seu email ao lado para pressionar a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, responsável pelo tema.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: