Túnel Ligando Freguesia de Jacarepaguá ao Grajaú

No ar há mais de 3 anos em Transportes e Trânsito
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Túnel Ligando Freguesia de Jacarepaguá ao Grajaú

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes dos bairro de Jacarepaguá, Grajaú, Andaraí, Vila Isabel, Tijuca e adjacências, solicitam à Vossa Excelência a abertura de um túnel como alternativa à auto-estrada Grajaú-Jacarepaguá, que está cada vez mais saturada e perigosa.

O túnel é de extrema necessidade, pois a população de Jacarepaguá tem crescido exponencialmente nos últimos anos e a Linha Amarela e a Grajaú-Jacarepaguá não tem suportado o trânsito da região e até o momento não tem sido feito melhorias para o acesso ao Centro da Cidade.

Assim, solicitamos um túnel partindo da Freguesia atravessando o maciço e fazendo uma ligação direta com o Andaraí ou Vila Isabel de forma a facilitar o acesso ao metrô otimizando ainda mais a ligação,que desejamos que seja modal, para servir tanto para carros quanto para metrô ligando à estação Uruguai na Tijuca, o que traria benefício não só para Jacarepaguá, quanto para todos os bairros que ficam no caminho para o Centro, diminuindo o trânsito na região

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: