Cristo para Todos - Pelo gratuidade para quem acessa a Pé o Santuário do Cristo Redentor

No ar há quase 4 anos em Turismo
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
 Cristo para Todos - Pelo gratuidade para quem acessa a Pé o Santuário do Cristo Redentor

Durante muito tempo todos podiam ir a pé por trilhas ao Cristo Redentor, sem termos que pagar nada para isto, hoje temos que pagar o ingresso quando chegamos na entrada do monumento, sendo o mais incrível é que o preço é o mesmo que se fossemos de Van, pois esta incluído no valor, alem de ser um abuso contraria a Constituição Brasileira no tocante a Discriminação de Credo como diz o artigo 5º, inciso VI, da Constituição: “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.” A liberdade religiosa é um dos direitos fundamentais da humanidade, como afirma a Declaração Universal dos Direitos Humanos, da qual somos signatários, como no local existe uma Capela de N.S. da Aparecida procurada por muitos devotos, isto sem contar com a própria Imagem do Cristo Redentor, aqueles que não tiverem o dinheiro para pagar suas entradas estão automaticamente seciados de poderem exercer livremente sua crença e de participar de cultos religiosos no local. Proponho como solução que todos os que forem a pé pelas trilhas existentes não sejam obrigados a pagar ingressos para entrada no santuário.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: