Square 4aw5fjo
Esta mobilização foi selecionada por Meu Rio. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

BRT Campo Grande-Alvorada, bota pra rodar!

No ar há mais de 4 anos em Transportes e Trânsito
Square n s marca circulo
Cozinheiro da mobilização
BRT Campo Grande-Alvorada, bota pra rodar!

A implantação do BRT TransOeste, corredor expresso de ônibus que liga a Barra da Tijuca à Santa Cruz, é motivo de orgulho da atual gestão. É verdade que o BRT reduziu o tempo de viagem, mas as mudanças ficaram pela metade para a população de Campo Grande. Ainda falta a perna do BRT para o trajeto Barra - Campo Grande!

Hoje, para ir de Campo Grande até a Barra com o BRT, é preciso fazer um desvio por Santa Cruz ou pegar um ônibus alimentador até a estação Mato Alto, que não possui a infraestrutura necessária para servir como terminal de integração: não é coberta e fica em um local remoto, o que traz insegurança aos passageiros. Além disso, os ônibus que seguem para a Barra durante a manhã já chegam lotados e de tarde são constantes as longas filas, principalmente no horário de rush, já que o número de ônibus alimentadores nem sempre é capaz de atender a demanda. Ou seja, a situação atual provoca desconforto, insegurança e perda de tempo para os usuários e precisa ser solucionada!

A Prefeitura concorda com a gente: em 2011, foi desenvolvido o projeto para que o BRT passasse pelas estradas do Monteiro e do Mato Alto. O prefeito nos prometeu via Twitter (veja a imagem) que “teremos uma perna do BRT pela estrada do Mato Alto que está sendo duplicada”.

A duplicação já está pronta e a estação Maria Tereza, que seria atendida exclusivamente pela linha Campo Grande / Alvorada também, agora queremos saber quando o BRT começará a circular. Muito dinheiro público foi gasto com os investimentos iniciais. Segundo o jornal O Dia, cada estação do BRT custa, em média, R$ 1,5 milhão. Não podemos deixar que essa solução seja abandonada, pois os principais prejudicados somos nós!

Portanto, Nós de Campo Grande solicitamos a imediata implantação da linha Campo Grande / Alvorada do BRT TransOeste, passando pela estação Maria Tereza, já construída e atualmente inutilizada.

Pressione ao lado o Secretário Municipal de Transportes, Rafael Picciani, e seja mais um a dizer: - Picciani, bota pra rodar!

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: