Square 4aw5fjo
Esta mobilização foi selecionada por Meu Rio. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Na escada rolante do metrô: Na direita pode parar, Na esquerda tem que andar!

No ar há mais de 5 anos em Transportes e Trânsito
Square dsc 3376
Cozinheiro da mobilização
Na escada rolante do metrô: Na direita pode parar, Na esquerda tem que andar!

No horário de pico, o caos 'emperra' nas escadas rolantes do nosso metrô.

Infelizmente não há nenhum tipo de sinalização educativa ou qualquer tipo de campanha sobre como se comportar nas escadas rolantes do metrô. Consequentemente, no horário de maior movimento -- que geralmente são os momentos que as pessoas estão com mais pressa -- pessoas costumam entrar na escada rolante e ficar paradas nos dois lados da escada, impedindo que outras que estejam com pressa ou gostem de possam subir a escada caminhando, possam seguir seu caminho.

Cidades inteligentes criam regras de uso e de convivência que respeitem os apressadinhos, tanto quanto aqueles que querem ir mais devagar na escada rolante.

Diversos metrôs do mundo já adotaram a regra de "Na direta pode parar, na esquerda tem que andar."

Queremos que o metrô Rio faça uma campanha de educação sobre como se comportar nas escadas rolantes e coloquem sinalização em todas as escadas de suas estações.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: