Falta sinalização? Denuncie! A lei te apoia... Exijo o cumprimento da lei federal de Mobilidade Urbana ( 12.581/2012)

No ar há mais de 6 anos em Transparência e Participação
Square hdimg c31803e75d7ad9b2ab211ea960cda773
Cozinheiro da mobilização

Exijo o cumprimento da lei federal de Mobilidade Urbana ( 12.581/2012) que determina a participação do planejamento, da fiscalização e da avaliação da política local de mobilidade. Mas não é só, esta lei federal ainda determina que o usuário deve ser informado nos pontos de embarque e desembarque de passageiros, de forma gratuita e acessível, sobre itinerários, horários, tarifas dos serviços e modos de interação com outros modais. O que não acontece em nenhum ponto de ônibus da cidade, a maioria só possui uma placa com o desenho de um ônibus, outros só o nº das linhas, mas não informa o trajeto como exemplo 432 Vila Isabel- Gávea, muitos pontos não informam isso, nenhum informa horário, tarifa do serviço e modo de interação/integração com outros modais, o ideal seria que no mínimo 80% dos pontos da cidade possuíssem um mapa informando isso e em locais que não for possível por falta de espaço na calçada ou outro impedimento qualquer, que tenha pelo menos um poste informativo, com o diagrama com horário e trajeto das linha que ali passam, como acontece em grandes cidades, como Londres, Paris, Berlim.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: