Vitória! Esta campanha foi encerrada há mais de 3 anos

Queremos a Paulista inteira Aberta ao lazer aos domingos!

No ar há mais de 4 anos em Esportes e Lazer
Square fotoperfil
Cozinheiro da mobilização
Queremos a Paulista inteira Aberta ao lazer aos domingos!
Se você for um dos alvos da mobilização, deixe a sua resposta através do email: resposta@paneladepressao.org.br

Respostas recebidas dos alvos:

  1. Publicada em: Sexta, 19 de Setembro de 2014, 14:18 h

    ---------- Mensagem encaminhada ---------- De: Agenda agenda@prefeitura.sp.gov.br Data: 16 de setembro de 2014 15:16 Assunto: RES: Reunião com urgência para semana da mobilidade Para: Leticia Sabino leticia@sampape.com.br Cc: guilherme@minhasampa.org.br, SMT - Gabinete smtgabinete@prefeitura.sp.gov.br

    Prezada Leticia Sabino,

    Confirmamos recebimento de sua mensagem, bem como de todas as outras disparadas por vocês. Inclusive, pedimos a gentileza que centralizem a comunicação e enviem apenas um email, de modo a facilitar o nosso registro e acompanhamento dos diversos assuntos.

    A Secretaria Municipal de Transportes, aqui copiada, será a interlocutora responsável em dar o devido encaminhamento ao assunto aqui na Prefeitura.

    Qualquer dúvida, fiquem à vontade para contatá-los diretamente.

    Atenciosamente,

    Assessoria do Gabinete do Prefeito Prefeitura Municipal de São Paulo Viaduto do Chá, 15 – 5º andar – Centro – São Paulo/SP

  2. Publicada em: Sexta, 26 de Setembro de 2014, 21:09 h

    23/09- Fomos recebidos pelo Josias, assessor da Secretaria de Transportes em nome do secretário Tatto, na terça-feira, eu e Guilherme, para contar da proposta e como poderíamos dar andamento. Nos foi sugerido trazer esta demanda na quinta feira na reunião do Conselho Municipal de Transito e Transportes para então se criar um grupo de trabalho para a gente ter uma proposta técnica para conseguir enfrentar a TAC do MP (para quem não sabe, a prefeitura e o MP tem um Termo de Ajustamento de Conduta firmado em 2007 definindo que apenas para 3 eventos ao ano o transito na Paulista porde ser bloqueado, Parada Gay, Ano Novo e e São Silvestre).

    24/09- Encontrei o Tatto em um evento e reforcei que iriamos estar na reunião do conselho no dia seguinte.

    25/09- Falamos na reunião do conselho sobre a nossa demanda e ela foi tratada como menor importância pelo secretário Tatto e que já vão fazer obras de ciclovias lá e, por isso, não quer discutir o tema. Mas muita gente presente estava a favor e já temos mais gente defendendo nossa mobilização.

    Resumo da semana: eles já nos conhecem e sabem o que queremos mas ao final da semana tentaram diminuir a importância da demanda, porém, o que eles ainda não sabem é que não vamos desistir.

    Enquanto isso vemos medidas como esta acontecer em Salvador: http://www1.folha.uol.com.br/turismo/2014/09/1521475-salvador-ganha-calcadao-de-lazer-permanente-sem-carros-na-barra.shtml

    Iniciativas como essa mostram que a prefeitura ainda não sabe atender as demandas da população, muito menos a demanda de pedestres para compartilhar e democratizar os espaços públicos. São Paulo pode ser mais moderna, criativa e mais gostosa de se viver com o Domingo na Paulista para o lazer! Vamos aumentar a pressão!!!!

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: