Square square ebp12gw
Esta mobilização foi selecionada por Minha Sampa. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Sabesp, antes de cobrar o cidadão, faça sua lição de casa!

No ar há quase 4 anos em Obras Públicas e Infraestrutura
Square 156281 433219360024372 268379092 n
Cozinheira da mobilização
Sabesp, antes de cobrar o cidadão, faça sua lição de casa!

Várias famílias estão sofrendo com o racionamento e já houve uma tentativa de multa sobre o consumo dos cidadãos. Você sabe realmente está desperdiçando água? Acredite ou não, é a Sabesp quem joga fora mais de 30% da água de São Paulo - uma Cantareira por ano! Parece brincadeira que na maior crise de água que nossa cidade já viu, a Sabesp - que deveria cuidar do problema - está só piorando a situação.

O maior responsável são os vazamentos na rede de distribuição da cidade de São Paulo, que está deteriorada e em alguns locais tem mais de 80 anos de idade! Segundo especialistas, as tubulações precisam ser trocadas por um material mais novo e adequado, mas essas obras vem sendo adiadas, há poucas informações sobre o chamado "Programa de Redução de Perdas", enquanto os lucros crescentes da Sabesp são distribuídos entre os acionistas. A troca da tubulação precisa começar agora!

Se você não quer que essa crise continue enterrada enquanto o governo transfere a responsabilidade para você, mande agora seu e-mail ao Diretor-Presidente da SABESP, Jerson Kelman, e ao Secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, exigindo o fim do desperdício de água!

Vamos dizer à Sabesp que não aceitaremos multas antes que ela demonstre que está combatendo o próprio desperdício com um cronograma claro de quando e onde as obras serão feitas!

Pressione já antes que a água acabe!

Fontes:

O Estado de São Paulo | Vilã das perdas, metade da tubulação da Sabesp no Centro tem mais de 30 anos

Relatório Técnico Sabesp 2013

O Estado de São Paulo | Governo tenta fazer chover no Alto Tietê

Folha de São Paulo | Agência Reguladora investiga se Sabesp faz racionamento de água à noite

Planeta Sustentável | Desperdício: quem paga a multa?

(*) Imagem: Reprodução UOL (Rahel Patrasso/Xinhua)

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: